Assessment de Maturidade em ACV

ACV na Prática / Assessment de Maturidade em ACV

Para iniciar clique na figura mais abaixo As Nações Unidas lançaram em 2002, há exatos 20 anos atrás, a Life Cycle Initiative, com o objetivo de reforçar a importância de se pensar impactos de qualquer atividade, de qualquer decisão, de forma integrada, considerando todos os elos da cadeia, e todas as categorias, em conjunto. Assim, além de identificar melhorias de processo, evitaríamos a (mera) transferência de problemas entre atores.

A Rio+20, em 2012, veio corroborar esta orientação, com vários manifestos internacionais, inclusive o próprio documento “O Futuro que Queremos”, a Visão 2050 do WBCSD, um posicionamento da Rede Brasil do Pacto Global, entre outros.

Outros dez anos mais tarde, reconhecemos que a gestão orientada ao Ciclo de Vida requer ações continuadas. Rede ACV decidiu desenvolver Assessment de Maturidade em ACV para apoiar seus associados nesta caminhada.

O objetivo do Assessment é oferecer um Diagnóstico estratégico da orientação ao Pensamento de Ciclo de Vida (PCV), por meio de um questionário automatizado, que posiciona a maturidade da companhia em relação aos desafios. Em seguida, um conjunto de possíveis ações indicam potenciais avanços na maturidade.

O Diagnóstico serve de ponto de partida (= fotografia), para Plano de Ação (= filme).

Leia mais em: http://rmai.com.br/2022/10/25/assessment-de-maturidade-em-acv-orienta-empresas-para-o-pensamento-de-ciclo-de-vida-pcv/


Glossário Iniciar o Assessment: